O Leicester terminou no topo na fase de grupos e levou somente um gol nas primeiras cinco partidas, mas luta para sobreviver na Liga Inglesa
Por Redação, com Reuters - de Londres/Barcelona:
O goleiro Ron-Robert Zieler, do Leicester City, alertou que seu time precisa evitar uma derrota em Sevilha na quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, para ter quaisquer esperanças de não ser eliminado do torneio.
O Leicester terminou no topo na fase de grupos e levou somente um gol nas primeiras cinco partidas, mas luta para sobreviver na Liga Inglesa. Na qual está somente um ponto e uma posição acima da zona de rebaixamento.
O Sevilha está em terceiro na Liga Espanhola, atrás do Real Madrid e Barcelona. E venceu a Liga Europa nos três últimos anos.
– É um grande jogo – disse Zieler ao site oficial do Leicester. "Fomos muito bem na fase de grupos. É um jogo duro à nossa frente. Somos um dos 16 times restantes na Europa e o Sevilha foi fantástico durante os últimos anos."
– A partida de ida é muito importante. Vamos colocar desta forma - você não deveria perder. Se conseguirmos um empate. Até mesmo uma vitória, seria fantástico para a partida de volta – disse.
Além da fase ruim na Liga Inglesa, o Leicester foi eliminado da Copa da Liga Inglesa no sábado pelo Millwall, da terceira divisão. Zieler disse esperar que a Liga dos Campeões ajude a equipe na competição doméstica.
– Se conseguirmos um bom resultado, com sorte levaremos isto à Liga Inglesa. Todos sabemos que precisamos melhorar na Liga Inglesa. Então talvez neste momento da temporada, seja uma boa mudança jogar na Liga dos Campeões.
Luis Enrique
O treinador do Barcelona Luis Henrique disse neste sábado que ainda não se decidiu a respeito da permanência no cargo para a próxima temporada. Mas salientou que a goleada sofrida para o Paris St. Germain durante a semana não vai afetar a decisão.
Luis Enrique já conquistou oito troféus e três finais consecutivas de Copa do Rei em dois anos. E meio à frente do clube. Mas enfrenta duras críticas após a derrota por 4 a 0 para o PSG em duelo da Liga dos Campeões da Europa na última terça-feira. A pior derrota do Barça em um grande torneio desde 2013.
As dúvidas sobre seu futuro começaram a pairar mesmo antes da goleada no Parque dos Príncipes, já que emperraram as negociações sobre a renovação de seu contrato, que se encerra ao fim desta temporada.
Campeonato Espanhol
– O que acontece nestes meses não têm nada a ver com a minha decisão, nem um jogo, nem dois e nem os 38 jogos do Campeonato Espanhol. Eu ainda não me decidi – disse Luis Enrique em entrevista coletiva neste sábado, na véspera do duelo contra o Legañes pelo Espanhol neste domingo.
– As críticas não me afetam, e se afetassem eu não teria sido capaz de me manter neste cargo por quase três anos. Nós somos nossos próprios críticos mais ferrenhos, aqueles que querem sempre melhorar. Todo o resto é apenas circo.
O Barça está prestes a dar seu adeus mais precoce à Liga dos Campeões da Europa desde 2007, mas ainda tem chances de alcançar o Real Madrid no topo do Campeonato Espanhol caso vença em casa o combalido Legañes.
Barcelona
O Barcelona é o vice-líder na tabela com 48 pontos e tem dois jogos a menos que o Real, mas Luis Enrique ainda está muito otimista com as chances de título.
– É um jogo diferente para nós depois do que aconteceu na terça-feira, uma boa oportunidade para vermos a resposta do time após uma situação complicada – disse.
– No futebol tudo é exagerado, mas ainda penso que isso é 8 ou 80. Ainda estamos vivos em três competições, estamos com dificuldades em uma delas. Mas ainda temos chances. Nas outras duas estamos mais do que vivos.