Técnico da seleção japonesa de futebol, Zico negou, neste domingo, que tenha pedido para os flamenguistas torcerem pelo Japão e contra o Brasil na Copa do Mundo. Segundo o maior ídolo do Flamengo ao longo de suas história, a sua declaração foi mal interpretada.
- Fui perguntado sobre o que achava dos flamenguistas torcerem para o Japão e achei que seria natural. É uma troca, eu dei muitas alegrias para essas pessoas e é normal que elas queiram retribuir isso. Eu tenho uma identificação muito grande com o Flamengo. Mas nunca pedi para o torcedor do Flamengo torcer para o Japão - afirmou em entrevista ao programa Missão: Alemanha 2006, do canal por assinatura SporTV.
Ele completou que também é torcedor da seleção brasileira.
- Não quero ninguém torcendo contra o Brasil (na Copa), porque eu também vou torcer para o Brasil, como sempre torci. Mas quando for Japão contra o Brasil (na terceira rodada da primeira fase, pelo grupo F), vou lutar para fazer minha parte. Vou trabalhar para passar à segunda fase, de preferência junto com o Brasil - concluiu.