Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Zelotes: MPF denuncia Joseph Safra e mais cinco por fraudes

Arquivado em:
Quinta, 31 de Março de 2016 às 11:08, por: CdB

 

As irregularidades teriam ocorrido em processos administrativos de interesse da JS Administração de Recursos, do grupo Safra

  Por Redação, com Reuters - de São Paulo:   O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciou seis pessoas, incluindo o banqueiro Joseph Safra, por envolvimento na manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), no âmbito da Operação Zelotes. De acordo com a denúncia, após inquérito que apurou o andamento de três recursos apresentados pelo Banco Safra, servidores públicos teriam pedido propina de R$ 15,3 milhões para obter decisões favoráveis ao grupo junto ao Carf.
safra.jpg
De acordo com a denúncia, após inquérito que apurou o andamento de três recursos apresentados pelo Banco Safra
As irregularidades teriam ocorrido em processos administrativos de interesse da JS Administração de Recursos, do grupo Safra. Além de Joseph Safra, o MPF denunciou o diretor João Inácio Puga, que negociava em nome do grupo Safra, dois servidores e dois ex-servidores da Receita Federal. O MPF pediu que os envolvidos respondam por corrupção ativa, corrupção passiva e falsidade ideológica. Procurada, a JS Administradora disse que as suspeitas levantadas pelo Ministério Público são infundadas. – Nenhum representante da JS Administradora ofereceu vantagem para qualquer funcionário público. A JS não recebeu qualquer tipo de benefício no Carf. Portanto, não há justa causa para o processo – afirmou em nota.  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo