O piloto de testes da McLaren, o austríaco Alexander Wurz, é alto demais para o carro que a equipe vai usar na temporada de 2005 da Fórmula 1.
"A equipe tomou a decisão de otimizar o chassis do carro do próximo ano...em relação aos pilotos Kimi Raikkonen, que tem 1m75, e Juan Pablo Montoya, que tem 1m68", disse um porta-voz da McLaren na terça-feira.
"Sendo assim, Alex não se encaixa confortavelmente no MP4-20. A equipe está agora avaliando as modificações necessárias para acomodar Alex no chassis de 2005".
Wurz, ex-piloto da Benetton que atua como piloto de testes da McLaren desde o final da temporada de 2000, tem 1m82 e já teve dificuldades antes para entrar em outros carros.
O espanhol Pedro de la Rosa, que é bem mais baixo, também realizou testes pela McLaren neste ano.
"Eu já sei que não vou caber nos primeiros carros que serão feitos, mas posso continuar testando com o MP4-19B", disse Wurz segundo o site ITV-F1.
"Espero que, assim que a equipe comece a construir mais chassis para a equipe de testes, possam fazê-los com mais espaço no cockpit para que eu possa trabalhar no desenvolvimento do MP4-20".
O papel de piloto de testes terá uma importância maior para a McLaren no próximo ano, apesar de um plano para diminuir a quantidade de testes durante a temporada.
A equipe, que usa motores Mercedes, terminou em quinto lugar o campeonato de construtores deste ano, uma grande decepção que, entretanto, vai permitir que ela use um terceiro carro nos treinos de sexta-feira.
De acordo com as regras adotadas este ano, todas as equipes, a não ser as quatro primeiras, poderão colocar na pista um carro extra desde que o piloto não tenha disputado mais do que seis corridas nas duas temporadas anteriores.