O diretor americano Woody Allen contou em entrevista à revista portuguesa Visão que quando deixar de fazer filmes pretende se dedicar a escrever, e não a tocar clarinete com a sua banda, The New Orleans Band, com a qual atualmente faz turnê pela Europa.
Segundo Allen, os shows de jazz são para satisfazer a sua mulher, Soon-Yi Previn. "Já viajei mais com a minha atual mulher do que em toda a minha vida, porque ela gosta e eu fico feliz quando a faço feliz. Eu fico ensaiando e ela vai a museus, a compras ou vai se divertir com as crianças." O casal tem dois filhos.
O diretor conta que ainda não adotou o computador para escrever seus roteiros. Ele continua usando uma máquina de escrever Olympia, que comprou quando tinha 16 anos. "Primeiro, escrevo tudo a mão, depois vou para a máquina. Mas não escrevo só com dois dedos, sou um bom datilógrafo", conta.
Woody Allen diz que seu próximo longa se chamará Matchpoint, que será "um filme muito sério", mas que ele não atuará, "porque não havia papel para mim, como em Melinda e Melinda".
Ele diz ainda que dá "total liberdade aos atores. Entrego o roteiro e vamos gravar, sem ensaiar antes. Só intervenho se algo terrível acontece, mas às vezes os personagens ficam melhores do que da forma como os havia criado".