A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira uma nova proposta aos funcionários de São Bernardo do Campo para a demissão de 1.923 trabalhadores da unidade no ABC paulista. A empresa está disposta a dar licença remunerada até novembro de 2006 para quem não quiser participar do projeto Autovisão.
Também ofereceu 20 salários extras para quem aderir a um programa de demissão voluntária (PDV), além de abono de 40% por ano trabalhado.
A proposta foi fechada após 12 horas de reunião entre a direção da empresa e sindicalistas, e apresentada nesta quarta ao trabalhadores, em assembléia. Eles terão dois dias para analisá-la e, na sexta-feira, haverá nova assembléia para aceitar ou não o pacote.
Para os 2.010 excedentes de Taubaté ainda não há proposta. O sindicato dos metalúrgicos local volta a se reunir na sexta-feira com a direção da empresa.
Os 1.923 trabalhadores considerados pela empresa como excedentes ficarão em licença remunerada entre os dias 6 e 10 de outubro para analisar a proposta. Quem aceitar participar da Autovisão poderá fazer cursos a partir do dia 13.
Quem não aceitar, entrará em férias coletivas entre os dias 13 de outubro e 11 novembro. Quando voltar, terá de optar pela Autovisão, pelo PDV ou pela licença remunerada até 2006.
A adesão às três propostas pode ser feita por qualquer trabalhador, mesmo os que não receberam as cartas de transferência. Nesse caso, haverá substituição dos indicados, desde que a empresa concorde com a mudança.
Volkswagen apresenta nova proposta aos funcionários
Arquivado em:
Quarta, 01 de Outubro de 2003 às 14:34, por: CdB