Sem o técnico Bernardinho, que preferiu ficar descansando em Paris com a mulher, a levantadora Fernanda Venturini, a Seleção Brasileira de voleibol masculino, desembarcou nesta terça-feira em São Paulo.
E entre os jogadores ficou claro que a grande meta é o bicampeonato olímpico em Pequim 2008.
- O trabalho do Bernardinho não pára e visa a conquista de todos os títulos que entrarmos na disputa. Mas, sem dúvida, o objetivo é máximo é novamente o ouro olímpico - disse o levantador e capitão Ricardinho.
Gustavo pensa da mesma forma.
- O maior título da minha carreira foi a conquista do ouro em Atenas e é claro que a prioridade é ganhar novamente este título. Mas a preparação agora está voltada para a próxima competição - de 2 a 10 de agosto, a equipe disputa a Copa América.
Um dos mais felizes no desembarque da seleção era Sérgio Escadinha. O líbero afirmou que o título conquistado pela equipe de Bernardinho foi uma vitória de anões sobre gigantes.
- Na Europa, o Brasil é considerado como uma seleção de anões - enfrentamos jogadores de até 2,10m. Então temos que superar os adversários na técnica. Só assim poderemos sair como vencedores.
Sérgio afirmou também que a conquista do título sobre a Sérvia teve sabor especial pois os adversários tinham estudado o Brasil e mesmo assim não conseguiram vencer.
- A conquista do título foi muito importante pois foi contra Sérvia e Montenegro, dona da casa, que havia estudado o nosso jogo. Eles até que jogaram bem, mas hoje para ganhar do Brasil os adversários têm que jogar muito. - afirmou.