Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Vitória vence Atlético e é líder isolado do Campeonato Baiano

Arquivado em:
Quinta, 12 de Fevereiro de 2004 às 00:51, por: CdB

O Vitória tomou um susto, mas venceu o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 2, de virada, na última quarta-feira, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Baiano. O jogo foi disputado no Estádio Barradão, em Salvador.

Com o triunfo, o Rubro-negro baiano subiu para 13 pontos, na classificação do Grupo 1. O time foi beneficiado pela derrota do Bahia, por 1 a 0, diante do Camaçari.

O Atlético de Alagoinhas, que havia perdido por 6 a 1 para o Leão, no primeiro turno, surpreendeu, no primeiro tempo, com um esquema tático bem montado e uma marcação implacável.

Aos 7 minutos, o time de Alagoinhas abriu o placar, aproveitando um erro da defesa do Vitória. Depois de um lançamento na área, Gil e Edvan chegaram juntos na bola, mas o último aproveitou o vacilo de Marcelo Heleno e tocou para abrir o placar.

Desordenado, o Vitória partiu em busca do empate. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Rubro-negro aumentou a pressão. Aos 35 minutos Dejair criou a grande chance do empate, ao se livrar de dois adversários, e chutar forte, mas para fora.

Descontente com a atuação da primeira etapa, o técnico Agnaldo Liz fez duas modificações durante o intervalo. Saíram o lateral-direito Carlinhos e o volante Arivélton e entraram Pedro e Obina, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito e o Leão virou o jogo. Aos 4 minutos, Cléber chutou forte, de fora da área, e acertou o canto direito do goleiro Marco Aurélio.

Aos 25 minutos, depois de um bola cabeçada no travessão, Dejair aproveitou o rebote e desempatou a partida. Obina ampliou, aos 36 minutos, completando um passe de Dejair. O atacante, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou sem defesa.

Aos 40 minutos, Cléber empurrou Edvan na área e o árbitro marcou pênalti. Gil cobrou e diminuiu para o Camaçari. Na seqüência, após uma confusão foram expulsos, Cléber e Fabinho, do Vitória e Fábio, do Camaçari.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo