Catuense e Vitória empataram por 1 a 1 neste sábado, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2005. Com o resultado do jogo realizado no estádio Antônio Pena, na cidade de Catu, o Vitória continua isolado na liderança do grupo 1, agora com 11 pontos. A Catuense, agora com cinco pontos ganhos, divide a segunda posição do grupo 2 com o Camaçari.
A partida começou com a Catuense indo para cima. Com menos de um minuto, o atacante Edinei fez boa jogada e chutou em cima do goleiro Felipe. Pouco depois, o time da casa voltou a levar perigo em cobrança de escanteio, mas o zagueiro Claudiomiro afastou o perigo.
O Vitória reagiu aos 5min de jogo. Sandro fez cruzamento da linha de fundo para Gilmar, que chutou de primeira, rente à trave direita do gol de Vinícius. Nos primeiros quinze minutos, a Catuense conseguiu prender mais a bola e deu trabalho à defesa rubro-negra. Mas quem marcou primeiro foi o vitória.
Aos 16min, o lateral Sandro chutou da entrada da área, Vinícius rebateu e Gilmar, livre de marcação, não teve trabalho para colocar para dentro. Com o gol, o Vitória acalmou o ímpeto inicial do time da casa e conseguiu crescer na partida.
Após a metade inicial do primeiro tempo, a Catuense voltou a atacar com força. Depois de tabela com Edinei, Gil recebeu de volta e chutou forte, mas o goleiro Felipe defendeu com segurança, no meio do gol. Pouco depois, o mesmo Gil bateu com categoria, mas a bola bateu na trave direita do Vitória.
O empate veio apenas aos 36min de jogo. O lateral Fabinho avançou pela direita para alcançar lançamento feito do meio de campo e, depois de ganhar na corrida da defesa do Vitória, chutou forte na saída de Felipe e marcou para a Catuense. No final da primeira etapa, o Vitória caiu de produção, mas mesmo com a Catuense voltando a crescer, o placar permaneceu no 1 a 1.
Na segunda etapa, o Vitória começou tentando manter a posse de bola e criar as jogadas de ataque com calma. Já a Catuense ameaçou algumas vezes em jogadas de contra-ataque, mas as finalizações terminaram todas nas mãos do goleiro Felipe ou com chutes pela linha de fundo.
Após os 20min, o Vitória passou a ameaçar mais. Em bola cruzada na área da Catuense, Magnum cabeceou e a bola bateu na trave esquerda do gol de Vinícius. O rubro-negro continuou pressionando e, por alguns minutos, a Catuense ficou encurralada no seu campo.
Apenas aos 39min, o time da casa voltou a criar boa chance de mexer no placar. O atacante Luis Henrique, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola sozinho na área do Vitória e chutou para fora, desperdiçando ótima oportunidade. No final, o Vitória apostou na pressão para conseguir a vitória, mas o jogo terminou mesmo empatado.
Vitória empata e segue líder do Baiano
Arquivado em:
Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 às 19:09, por: CdB