Duas décadas após o lançamento da histórica gravação de 'We are the World', a lenda da música Quincy Jones reunirá várias estrelas em um megaevento para ajudar as crianças que foram prejudicadas pelas guerras no mundo.
O show 'Somos o Futuro' ('We are the Future') prevê reunir mais de um milhão de fãs da música em Roma no próximo 16 de maio.
Os organizadores da festa estão negociando com um canal americano de televisão e o árabe Al-Jazeera para uma transmissão mundial do evento com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a enorme quantidade de crianças que morrem nas guerras.
- Este evento é um chamado ao mundo para que todos saibam do sofrimento das crianças de todas as partes - disse Jones.
- O índice de mortalidade infantil está aumentando e a comunidade internacional tem de responder a isto. Acreditamos que Somos o Futuro é um passo importante - destacou.
O evento contará com a presença de famosos e estrelas da música e do esporte como Muhammad Ali, Angelina Jolie, Alicia Keys, Andrea Bocelli, Cirque du Soleil e Lionel Ritchie, entre outros astros.
No palco, a música promoverá a interação entre rivais em conflitos de destaque no planeta, como palestinos e israelenses, tútsis e hutus, e sérvios e croatas.
Jones, de 71 anos, disse que seus sete filhos, com idades entre 11 e 50 anos, lhe deram a energia para o empreendimento, quem sabe o mais ambicioso de sua carreira, após a gravação de 'We are the World'.
- Uma vitória como essa te dá força para dar um grande passo - concluiu Jones.
Vítimas da guerra terão evento promovido por Quincy Jones
Arquivado em:
Sexta, 23 de Abril de 2004 às 00:44, por: CdB