O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) começou a ensaiar uma saída honrosa para a retirada de sua candidatura avulsa. Em conversas com deputados, na segunda-feira, ele apresentou o resultado de uma pesquisa, em que ele aparece na frente na disputa contra o candidato do partido, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
A pesquisa foi contratada pelo grupo de parlamentares denominado Câmara Forte e ouviu 264 deputados entre os dias 5 e 7 de janeiro. Foram excluídos do levantamento os deputados petistas. Segundo o deputado João Leão (PL-BA), o levantamento teria custado R$ 12 mil.
Em todas as simulações da pesquisa feita, Virgílio apareceu na frente. Na disputa direta com Greenhalgh, segundo dados, Virgílio teria 52,6% contra 12,2% do candidato oficial do PT. Outros 20% responderam que iriam esperar a decisão do partido, 3% afirmaram que não votariam em candidato do PT e 10,9% disseram-se indecisos.
Na disputa entre Virgílio e candidatos de oposição, o deputado mineiro teve 43,5% das respostas, contra 12,2% do pefelista José Carlos Aleluia (BA) e 10,4% de Severino Cavalcanti (PP-PE). No enfrentamento entre Greenhalgh e Aleluia, o pefelista teria 38,3% contra 24,8% do petista.
Virgílio lidera disputa para presidência da Câmara
Arquivado em:
Segunda, 10 de Janeiro de 2005 às 23:51, por: CdB