Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Vigilância Sanitária capacita técnicos para inspeção em unidades de saúde

Arquivado em:
Quarta, 09 de Setembro de 2015 às 12:03, por: CdB
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro: Nesta quarta-feira, técnicos da Vigilância Sanitária participaram do curso "Elaboração, implantação e fiscalização do plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde", ministrado pela diretoria de Serviços Especiais e Ambientais da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb. São duas aulas, uma nesta quarta-feira e outra no próximo dia 23 deste mês, quando serão apresentadas a legislação de resíduos sólidos, bem como as regras e obrigatoriedades que os geradores desses resíduos devem seguir. O objetivo é orientar os técnicos para a averiguação do descarte correto dos resíduos dentro de um estabelecimento de saúde, como, por exemplo, medicamentos, agulhas e seringas, dentre outros, para que não haja riscos à saúde dos trabalhadores das unidades, aos pacientes e à comunidade.
rio4.jpg
O objetivo é orientar os técnicos para a averiguação do descarte correto dos resíduos dentro de um estabelecimento de saúde
Serão 25 técnicos da Superintendência de Saúde e quatro do Laboratório de Controle de Produtos, que assistirão as aulas no horário das 9h às 17h, na sede da Comlurb, que fica na Rua Major Ávila, 358, na Tijuca. O curso é uma promoção da Superintendência de Educação, Comunicação e Inovação da Vigilância Sanitária, que está investindo em atividades educativas para fortalecer a prevenção de riscos á saúde. Essa é a segunda turma a participar do curso. A primeira foi formada pelos técnicos da Coordenação de Engenharia e Arquitetura, que tiveram aulas nos dias 7 e 15 de julho. Também foram 25 vagas disponibilizadas.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo