Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Viagem de Benedita leva PSDB ao Ministério Público

Arquivado em:
Segunda, 06 de Outubro de 2003 às 18:43, por: CdB

A Executiva Nacional do PSDB entrará nesta terça-feira com representação no Ministério Público contra a ministra Benedita da Silva, que viajou no mês passado para Buenos Aires para participar de encontro religioso.

O partido alega que não cabe ao contribuinte brasileiro custear atividades de interesse particular dos integrantes do governo e quer o ressarcimento dos gastos aos cofres públicos. Em outra ação, que será encaminhada também na terça ao Supremo Tribunal Federal (STF), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), pede explicações a Benedita e ao governo sobre a viagem.

A suspeita é de que a ministra teria viajado, com todos os gastos pagos com recursos públicos, para participar da 12º Café da Manhã de Oração, realizado por organizações evangélicas da Argentina.

Quando o encontro foi divulgado pela imprensa, a assessoria de Benedita informou que o motivo da ida à Argentina era o encontro com Alício Kirchner, ministra da Ação Social, irmã do presidente Nestor Kirchner. A assessoria da ministra argentina confirmou que o pedido de audiência tinha sido feito apenas 24 horas antes do encontro.

Benedita e uma assessora se hospedaram em um dos hotéis mais caros de Buenos Aires, o Alvear, no elegante bairro da Recoleta. A diária mais barata custa US$ 410 (cerca de R$ 1.200).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo