A torcida vascaína pode ter, ainda nesta terça-feira, um bom motivo para minimizar a derrota para o Flamengo na final do Carioca e voltar a sorrir. Petkovic pode ser anunciado a qualquer momento pela diretoria como o primeiro reforço de peso para o Brasileiro.
O empresário Josias Cardoso vai se reunir com o vice de futebol, José Luís Moreira, e o presidente, Eurico Miranda, para tentar acertar os últimos detalhes para a contratação do meia sérvio.
Petkovic, que está na Espanha com a família, já teria comprado a passagem para voltar ao Brasil. Ele desembarcará no Rio até o fim da semana e a expectativa é de que seja para assinar o novo contrato.
"Está tudo muito bem encaminhado com o Vasco. Faltam acertos de salário e detalhes do contrato, como a duração", disse Josias.
Como o clube já investiu em Marcelinho e Alex Alves, o Vasco fez uma proposta para pagar um salário inferior ao que o meia ganhava em 2003, quando deixou São Januário para jogar no futebol chinês. Com isso, o orçamento do clube ainda ficaria sob controle. Esse é o principal ponto da discussão.
"O Petkovic está mais magro do que quando foi o artilheiro do Estadual pelo Vasco no ano passado. E acabou de ser campeão na China, onde o primeiro quesito do futebol é correr", garantiu Josias.