A Varig cancelou, entre a meia-noite e as 8h desta terça-feira, 66,7% dos vôos programados para localidades no Brasil e no exterior, segundo informações da Infraero. Dos 105 vôos previstos para o período, 70 foram cancelados pela companhia. Desse total, 62 eram domésticos, 73,8% dos 84 programados para destinos no país. Entre os internacionais, 8 dos 21 programados (38,1%) foram cancelados.
Apesar dos cancelamentos, a empresa aérea recebeu o aporte de R$ 3 milhões da VarigLog, ex-subsidiária da companhia que fez uma oferta de compra ainda em análise pela Justiça. O dinheiro visa garantir as operações da Varig nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa da VarigLog, os recursos foram depositados e poderão ser complementas nos próximos dias até o valor da proposta original.
- Depositamos o suficiente para a operação da Varig até amanhã - disse um assessor de imprensa da VarigLog, explicando que o restante do depósito será feito após a aprovação da proposta pela Justiça - disse Marcelo Gomes, um dos consultores da VarigLog.
Gomes também informou que a BR Distribuidora garantiu o fornecimento de combustível à empresa até esta terça-feira, mas depois disso serão utilizados os recursos depositados pela VarigLog para abastecer as aeronaves.
- A BR já deu combustível até amanhã. A partir de amanhã, vai ser pago constantemente com receita corrente deste depósito - afirmou.