Twitter busca empresas chinesas para anúncios publicitários
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Terça, 26 de Maio de 2015 às 08:03, por: CdB
Apesar de ser bloqueado na China, o Twitter TWTR.N está cortejando companhias chinesas para comprarem espaço publicitário em seu serviço usado por mais de 300 milhões de pessoas em outros países do mundo.
Nesta semana, a popular plataforma de microblog fez apresentações para possíveis clientes chineses em Xangai às margens da primeira Consumer Electronics Show Asia.
- Não é coincidência estarmos aqui agora - disse à agência inglesa de notícias Reuters nesta terça-feira o diretor de vendas para mercados emergentes do Twitter, Peter Greenberger.
- Esse parece ser um momento no qual empresas chinesas realmente sentem a necessidade de se tornarem globais e, de fato, até existe um mandato do governo dizendo 'tornem-se globais', o que é animador.
O Twitter obteve US$ 436 milhões em receita no primeiro trimestre de anunciantes que pagaram para injetar suas propagandas, conhecidas como "tuítes promovidos", nas linhas do tempo de usuários do Twitter. A companhia tem 302 milhões de usuários no mundo todo.
Compartilhar dados de chamadas
O serviço de comunicação online Skype foi convocado a comparecer perante um tribunal na Bélgica após se recusar a repassar dados de consumidores para ajudar em uma investigação criminal, disse um porta-voz da corte.
Um tribunal em Mechelen, ao norte de Bruxelas, havia solicitado dados de mensagens e chamadas realizadas no Skype, da Microsoft, argumentando que operadoras de telecomunicações no país são obrigadas a compartilhá-los.
- A questão judicial é se o Skype também é uma operadora de telecomunicações - disse o porta-voz do tribunal, acrescentando que o Skype terá que repassar os dados se ficar estabalecido que este é o caso. O serviço também pode ser multado.
O Skype não estava disponível de imediato para comentar.