Começou no fim de semana uma campanha para incentivar os paulistas a passar férias no Rio. Orçada em R$ 500 mil, a campanha, cuja mensagem é "A gente tem o maior carinho por você", vai se estender até o fim de janeiro. Desenvolvida pela TurisRio, a iniciativa inclui 250 outdoors com imagens de pontos turísticos do Rio e do interior, espalhados por locais da capital paulista que têm grande circulação.
A TurisRio montou também quiosques nos shoppings de maior circulação do Estado - como Ibirapuera Shopping, Morumbi Shopping e Ribeirão Preto Shopping - com distribuição de folhetos com as principais atrações do estado e brindes.
De acordo com as estimativas oficiais do governo, o réveillon deverá atrair ao Rio mais de 300 mil turistas, gerando uma receita de US$ 115 milhões a US$ 117 milhões. No carnaval, são esperados 380 mil turistas, com uma arrecadação entre US$ 130 milhões e US$ 140 milhões. Na alta temporada, que vai de dezembro a março, o total deverá ultrapassar 2,6 milhões de turistas, com um movimento de mais de US$ 900 milhões.