Três policiais foram mortos na madrugada no Rio de Janeiro vítimas de confrontos e ataques. Dois policiais do 3º Batalhão (Méier) morreram atingidos por tiros de fuzil disparados por bandidos no Cachambi, próximo ao NorteShopping.
Eles foram atacados por quatro homens vestidos de preto que estavam num Omega de cor escura na Rua Pedras Altas, esquina com a Rua Projetada, próximo do acesso à Linha Amarela. Os bandidos fugiram em direção à Favela do Jacarezinho.
O policial Carlos Aberto da Silva, de 31 anos, morreu antes de ser atendido. O segundo soldado, Alex Bezerra Chaes, 31 anos, foi internado em estado grave e morreu neste sábado pela manhã no hospital Salgado Filho, no Méier. O corpo de Carlos Alberto ainda não foi liberado pelo IML mas, segundo a PM, o enterro deve acontecer ainda hoje. O sepultamento de Alex está previsto para amanhã.
No elevado da Perimetral, o policial do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), Ricardo de Pontes, foi metralhado por bandidos. Ricardo, que estava numa patrulha, foi levado ao Hospital da PM, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo está sendo velado no cemitério Jardim da Saudade, Sulacap, e o enterro está marcado para as 16h.