Uma mulher grávida, uma criança e um policial morreram na explosão de uma moto-bomba perto de um posto policial na conturbada região do Daguestão, na Rússia, na manhã desta quinta-feira.
De acordo com informações fornecidas por autoridades locais, uma moto que estava estacionada em frente ao posto policial, na cidade de Khasavyurt, explodiu por volta das 10h locais (3h em Brasília), no exato momento em que a mulher e a criança de cinco anos passavam.
O policial morto foi atingido a 15 metros do local da explosão. Outras 38 pessoas ficaram feridas, três delas em estado crítico. A bomba também destruiu 11 carros. Ninguém assumiu a autoria da explosão até o momento.
Autoridades sugeriram a possibilidade de extremistas islâmicos estarem por trás da explosão, mas não ligaram imediatamente o ataque à luta separatista na Chechênia. Oficiais também deixaram em aberto a possibilidade de se tratar de uma vingança pessoal.
O Daguestão, uma conturbada república de maioria muçulmana no sul da Rússia, sofre com uma onda de violência patrocinada por rebeldes chechenos. A também conturbada república da Chechênia é vizinha do Daguestão e é palco de uma guerra entre soldados russos e rebeldes separatistas.
Três pessoas morrem em explosão na Rússia
Arquivado em:
Quinta, 17 de Julho de 2003 às 14:34, por: CdB