Três carros-bomba explodiram em Bagdá após o amanhecer, matando 15 pessoas e ferindo 50 no segundo ataque do tipo em algumas horas, informou a polícia.
A polícia afirmou que um militante explodiu um carro-bomba, matando três policiais e ferindo dois ao se aproximar da patrulha em que estavam, no centro comercial de Karrada, às 7 horas (horário local).
Outros dois carros explodiram na mesma área com apenas minutos de diferença entre um e outro, um deles próximo a uma mesquita xiita.
Na cidade de Samawa, no sul do Iraque, uma explosão destruiu um veículo militar japonês logo depois da passagem de um comboio, informou a agência de notícias Kyodo, mas um porta-voz da Agência de Defesa disse que nenhum soldado ficou ferido.
A insurgência já matou cerca de 1.200 pessoas no Iraque desde a nomeação do novo governo, de maioria xiita, há dois meses.
Nesta quarta-feira, ao anoitecer, a explosão de três carros-bomba em ataque reivindicado pela Al Qaeda matou 18 pessoas, após um encontro em Bruxelas entre o governo xiita, líderes norte-americanos e mundiais.