Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

TRE-DF recebeu 22% menos justificativas do que se esperava

Arquivado em:
Segunda, 04 de Outubro de 2004 às 11:53, por: CdB

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal recebeu 22% menos das justificativas de votos esperadas nesta eleição. A projeção era de que 170 mil eleitores de outras localidades procurassem os postos de justificativa de ausência em suas respectivas zonas eleitorais, mas somente 113.005 compareceram.

Para o secretário de Informática do TRE-DF, Ricardo Negrão, essa redução tem significado especial. Ele acredita que isso seja reflexo das campanhas de incentivo aos eleitores de outros estados a transferirem seus títulos.

- Isso é sinal de que as nossas campanhas estão surtindo efeito. Eles estão realmente transferindo os títulos para cá e também alguns eleitores que moram nas cidades do entorno estão fazendo transferência para as cidades onde têm domicílio - calcula.

Negrão também acha que os cálculos sobre o eleitorado do Distrito Federal para as eleições de 2006 terão que ser refeitos, em função do novo panorama criado a partir das eleições municipais. Segundo ele, o eleitorado do Distrito Federal deve aumentar. - Há também os eleitores com menos de 18 anos, que não fizeram títulos agora porque não havia necessidade. Eles também devem pesar nos novos cálculos do TRE para as eleições de 2006 - conclui.

Embora não tenha a informação de para onde se dirigiu a maioria dos votos justificados no Distrito Federal, o secretário acredita que a maioria foi para cidades de Minas, São Paulo e Rio.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo