Cinco suspeitos de tráfico de drogas e de envolvimento com as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) foram presos na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, com 13 quilos de cocaína e 14 quilos de macomha.
Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), duas mulheres de Duque de Caxias foram detidas quando se preparavam para embarcar para o Rio de Janeiro com parte da droga.
Além de Sandra Soares Albuquerque, 37, e Luciana dos Santos, 29, os outros presos foram identificados como Carlos Alberto Dias Novaes, 34, apontado como membro do PCC na Baixada Santista; Alexandre Lima Coelho, 35, que mora no Rio e seria integrante do CV; e Erivaldo Rodrigues dos Santos, 40, também de São Vicente. Eles deverão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O estivador Carlos Alberto Dias Novaes era o chefe da quadrilha. Segundo as investigações, a quadrilha do estivador preparava a droga e mandava aproximadamente 100 quilos por mês para o Rio. O padeiro Alexandre Lima Coelho era o contato entre Carlos e os traficantes cariocas. O padeiro, que já passou 12 anos na cadeia, agenciava as mulheres para o transporte da droga e coordenava esse processo de remessa ao Rio.