Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Tiroteio pára Copacabana

Arquivado em:
Terça, 24 de Agosto de 2004 às 05:54, por: CdB

Um intenso tiroteio no acesso ao Morro do Cantagalo entre traficantes e policiais na noite desta segunda-feira interrompeu o trânsito no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, durante cerca de quatro horas, segundo informações do Globo Online.

O Posto de Policiamento Comunitário do Morro do Cantagalo teria sido atacado pelos traficantes. Policiais militares de quatro batalhões (Botafogo, Copacabana e Leblon e Bope - Batalhão de Operações Especiais) e do Getam foram acionados. Um blindado do Bope, conhecido como Caveirão, está sendo usado na incursão aos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Policiais montaram barreiras nos acessos à favela para impedir fugas de criminosos e possíveis manifestações de moradores da favela.

Os motoristas que seguiam em direção a Ipanema, pela rua Barata Ribeiro, tiveram que desviar o caminho, pela rua Miguel Lemos, devido ao fechamento do túnel. Moradores do morro esperavam o desfecho do confronto no acesso ao local.

O ataque aos policiais foi uma represália pela morte de um bandido na tarde de ontem, segundo informações do Jornal do Brasil. O menor Emerson do Nascimento Gomes, de 16 anos, que segundo a polícia participaria do tráfico de drogas, morreu numa troca de tiros com policiais. A mãe do jovem confirmou que ele atuaria com os traficantes. De acordo com policiais foi encontrado com ele um revólver calibre 38.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo