Um teste de DNA determinou que um homem que cumpre pena por estupro é o responsável pelo assassinato de 12 mulheres em Los Angeles, incluindo três, pelos quais outro homem foi condenado, informaram fontes oficiais.
Chester Dwayne Turner, um ex-entregador de pizza de 37 anos, estuprou e estrangulou as mulheres entre 1987 e 1998, em uma área do centro-sul da cidade marcada pelo tráfico de drogas e pela prostituição, informou neste sábado, o chefe de polícia, William Bratton.
Turner foi condenado por estupro em 2002, e a polícia comparou amostras de seu DNA colhidas para seu julgamento com as obtidas em casos não resolvidos, e conseguiu ligá-lo a esses 12 assassinatos.
Por três deles, David Allen Jones, de 44 anos, ficou preso quase nove anos. Este ex-zelador com problemas mentais foi posto em liberdade em março passado, depois de testes genéticos o inocentarem e apontarem Turner como culpado.
Algumas das mulheres mortas eram prostitutas, outras viviam nas ruas e outras simplesmente passavam pela área de operação de Turner quando ele as atacou, informou o jornal "Los Angeles Times".
Teste de <i>DNA</i> indica culpado por 12 assassinatos em Los Angeles
Arquivado em:
Sábado, 23 de Outubro de 2004 às 18:34, por: CdB