A rede de lanchonetes McDonald's está furiosa com sua última contribuição para a cultura popular: o termo 'McJob' ('McEmprego') foi incluído nos dicionários como sinônimo de trabalho mal pago, precário e sem futuro.
'McJob: trabalho mal remunerado que requer poucas aptidões e proporciona poucas oportunidades de progresso', define o dicionário publicado pela Merriam-Webster Inc, o mais vendido dos Estados Unidos.
O presidente do McDonald's, Jim Calupo, reagiu indignado no boletim da empresa emitido em 3 de novembro, afirmando que o termo é 'degradante' e significa 'uma bofetada nos 12 milhões de homens e mulheres que trabalham duro todos os dias nas 900.000 lojas dos Estados Unidos'.
- Revisamos as provas dos editores do dicionário sobre a afirmação de que McJob é parte do vocabulário americano e, francamente, não encontramos nada - destacou.
Os editores da publicação, que chegou às livrarias em julho deste ano, responderam na última terça-feira. O termo 'McJob' foi incluído no dicionário após extensas pesquisas e com base em uma grande quantidade de referências nas principais publicações em inglês dos últimos 17 anos, disse o porta-voz da Merriam-Webster, Arthur Bicknell.
- Reafirmamos que a definição é apropriada - disse.
Termo 'McJob' é incluído no dicionário e irrita McDonald´s
Arquivado em:
Quarta, 12 de Novembro de 2003 às 02:30, por: CdB