Três cidades da região metropolitana de Porto Alegre ficaram sem energia elétrica por causa da forte tempestade que caiu durante toda a madrugada desta segunda-feira.
Um transformador queimou e provocou a interrupção no abastecimento em Sapucaia do Sul, Esteio e parte de Canoas.
De acordo com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), o serviço deve ser normalizado ainda nesta segunda-feira.
A queda de uma torre de transmissão deixou sem luz as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, na fronteira Oeste.
A chuva em Porto Alegre, durou pouco mais de 10 minutos, mas foi suficiente para alagar ruas e avenidas. A água invadiu carros no bairro Auxiliadora, na Zona Norte.
A Avenida Ipiranga, uma das mais movimentadas de Porto Alegre, também ficou inundada. Os bombeiros resgataram moradores de rua nas pontes do Arroio Dilúvio. O nível do Rio Arroio cerca de dois metros.
Em Minas Gerais duas pessoas morreram soterradas durante a madrugada desta segunda-feira, em Cantagalo, município do Vale do Rio Doce.
Os bombeiros disseram que um casal estava em casa, próximo a uma encosta, quando houve um deslizamento de terra.
Durante a forte chuva, a moradia foi destruída e as duas pessoas morreram. Com as mortes, subiu para 14 o número de vítimas em razão de acidentes provocados pelas chuvas no Estado desde outubro.
Quase mil ficaram desabrigadas ou desalojadas e 36 ficaram feridas. A Prefeitura do município de Cantagalo decretou situação de emergência, elevando para 42 o número de municípios mineiros em estado crítico.
Temporais causam danos no Rio Grande do Sul e em Minas
Arquivado em:
Segunda, 18 de Dezembro de 2006 às 11:30, por: CdB