O corpo do ex-técnico da Seleção Brasileira Telê Santana será sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, neste sábado, às 11h. Ele morreu na manhã desta sexta-feira, vítima de uma septcemia (infecção generalizada), após internação que durou quase um mês. Telê foi um dos técnicos mais brilhantes do futebol brasileiro, na opinião de vários comentaristas esportivos, jogadores e treinadores. Para Carlos Alberto Parreira, atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, foi uma tristeza receber a notícia da morte de Telê Santana.
- Telê deixou um legado maravilhoso. Foi um técnico altamente competente, e é um exemplo para ser seguido, não só como técnico, mas como pessoa também - disse.
Ele lembrou também do amor de Telê pela família e a maneira como se relacionava com os jogadores.
- A relação de amizade que ele tinha com os jogadores fazia a diferença dentro e fora de campo. Era um técnico duro nos momentos em que precisava ser e também sabia ouvir o time, por isso era fácil perceber o seu equilíbrio. Não foi à toa que se destacou na história do futebol como um dos melhores técnicos que o Brasil já teve - conclui Parreira.