Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Técnicos do Peru e do Chile estão com a cabeça a prêmio

Arquivado em:
Quarta, 13 de Outubro de 2004 às 08:59, por: CdB

O técnico chileno Juvenal Olmos e o treinador do Peru, o brasileiro Paulo Autuori, correm o risco de serem demitidos caso percam suas partidas da eliminatória da Copa de 2006, nesta quarta-feira.

Cresce a especulação nos dois países de que se pode seguir o exemplo de Equador, Colômbia, Uruguai, Argentina e Bolívia, times que já trocaram de comando depois do início das eliminatórias sul-americanos, envolvendo dez países desde setembro de 2003.

O jornal de Santiago La Tercera nomeou quatro possíveis substitutos para Olmos, ao passo que o diário peruano de esportes Liberto foi ainda mais enfático: estampou uma grande foto do ex-técnico do Equador Herman Dario "Bolillo" Gomez na capa com a manchete "Bolillo está chegando".

A eliminatória, que chegou à metade com os jogos do fim-de-semana, tem o Chile - que foi para a Copa de 1998, mas ficou de fora da de 2002 - na quinta colocação com 12 pontos, enquanto o Peru, com nove pontos, divide a lanterna com Colômbia e Bolívia.

O Chile, que pega a Argentina em Santiago, não venceu os últimos três jogos, sequer marcando gols nos dois últimos. O Peru, fora de copas do mundo desde 1982, conquistou um ponto nos últimos nove disputados e só marcou gol em uma oportunidade.

O jornal La Tercera atribuiu a diversos membros não identificados da Federação Chilena várias críticas a Olmos, informando ainda que a entidade já tem preparada uma lista com quatro possíveis substitutos. Outro jornal, Las Ultimas Noticias, disse que o futuro do treinador é incerto.

As escolhas mais prováveis são o argentino Miguel Angel Russo, o paraguaio Gustavo Benitez, o uruguaio Sergio Markarian - que classificou o Chile para o Mundial de 2002, sendo demitido em seguida - e o retorno de Nelson Acosta, que comandou o time chileno em 1998.

O jornal ainda listou o que são considerados os 10 pecados fundamentais de Olmo, como, por exemplo, escalar jogadores fora de suas posições, recusa em reconhecer os erros e selecionando jogadores que não têm atuado com frequência em seus clubes.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo