O técnico da Holanda, Marco van Basten, anunciou nesta segunda-feira que poupará alguns de seus jogadores titulares para o confronto com a Argentina, válido pela última rodada do Grupo C da Copa 2006.
Despreocupado com o adversário das oitavas-de-final (provavelmente México ou Portugal), ele optou por não utilizar alguns jogadores na partida, que decidirá o primeiro lugar da chave.
Estão pendurados os jogadores Robben, Mathijsen, Van Bronckhorst, Heitinga, Van Bommel e Boulahrouz, enquanto Cocu tem problemas físicos.
- Não pensei ainda quem jogará, só sei que não vou arriscar. O primeiro lugar do grupo não vale título algum, e prefiro ter todo o elenco disponível para as oitavas - disse Van Basten.
A idéia do técnico é colocar alguns reservas que foram bem nas eliminatórias e estão com poucas chances de jogar, como é o caso do meia Rafael van der Vaart.
Os jogadores concordam com o técnico. O goleiro Edwin van der Sar, capitão do time, comentou que o mais importante é que a Holanda possa chegar às oitavas com sua equipe "mais forte".