Os jogadores do Sporting Lisboa estão sob a suspeita de terem utilizado doping na partida contra o Malmoe, pela Copa da Uefa. Agentes da polícia especializada em narcóticos da Suécia encontraram nesta quarta-feira seringas usadas em alguns quartos do hotel onde se hospedaram os atletas. Entre eles, o zagueiro brasileiro Anderson Polga, ex-Grêmio e campeão mundial pela seleção brasileira, e o português Roberto Seveno. A equipe portuguesa venceu o jogo por 1 a 0 e se classificou à próxima fase da competição. "Encontramos as seringas e a investigação está nas mãos dos agentes de narcóticos", disse o inspetor de polícia criminal, Dan Granvik.
Os policiais chegaram ao SAS Radisson após terem sido acionados pelos próprios funcionários do hotel, informou nesta quinta-feira o diário Aftonbladet. Interrogada, a equipe médica garantiu que se tratava de uma substância multivitamínica comum. Mas a versão não convenceu Ann Marie Thurelius, responsável pelo Departamento de Doping do Hospital de Huddinge. "Soa muito suspeito essa história de injetar multivitaminas".
As autoridades locais bem que tentaram colher amostras da urina de alguns jogadores, mas não conseguiram autorização do juiz do tribunal de Malmoe e os jogadores seguiram em vôo fretado com destino a Lisboa. O resultado da análise dos vestígios de sangue encontrados nas seringas deve ser divulgado nos próximos dias, publicou o jornal "Svenska Dagbladet".
Suspeita de doping entre jogadores portugueses
Arquivado em:
Quinta, 16 de Outubro de 2003 às 09:43, por: CdB