Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Surfista australiano nocauteia tubarão e escapa de ataque

Arquivado em:
Segunda, 05 de Setembro de 2005 às 07:56, por: CdB

Um surfista australiano sobreviveu a um ataque de um grande tubarão branco, graças aos vários socos que deu no animal de quatro metros enquanto este mordia suas pernas e braços, segundo testemunhas.

O incidente aconteceu na península de Eyre, sul da Austrália, uma área conhecida pela presença de tubarões. Os dois filhos do surfista Jack Heron, 40, assistiram a tudo, horrorizados, da praia.

- Ninguém viu o tubarão vir para cima dele. (O tubarão) o jogou para fora da prancha. Ele o puxou para baixo, porque a cordinha da perna estava presa a ele", disse outro surfista, Craig Materna, a jornalistas.

- Ele chutou e socou o tubarão, acho que na guelra - disse.

O tubarão mordeu Heron no braço e na coxa direitas, rasgando sua roupa especial. Também abocanhou a prancha, quebrando-a em duas.

- Olhamos para cima e vimos sua prancha pular para fora da onda e este tubarão enorme simplesmente vindo - disse Jasmine Buckland, que estava na praia da baía Fishery nesta segunda-feira.

- Então o tubarão veio duas vezes para cima (do surfista), na perna e depois no braço, e a prancha foi mordida e ficou simplesmente em dois pedaços -  afirmou ela a uma rádio.

Heron, pescador de profissão, está se recuperando em um hospital, após receber 20 pontos no braço e 40 na coxa.

Há menos de duas semanas, um biólogo foi morto por um tubarão, provavelmente da mesma espécie, durante um mergulho na costa de Adelaide, a capital australiana. Em dezembro de 2004, um surfista de 18 anos foi morto por um grande tubarão branco em uma praia de Adelaide.

As águas do sul da Austrália são uma área muito procurada pelos temidos grandes tubarões brancos, devido à abundância de alimentos para eles.

Nos últimos 14 meses, houve quatro ataques letais em todo o país. O primeiro ataque registrado de um tubarão na história da Austrália aconteceu em 1791.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo