Sueco continua internado após atropelamento no Acre
Arquivado em:
Quarta, 16 de Setembro de 2015 às 11:30, por: CdB
Por Redação, com ACS - do Acre:
O sueco Emil Borner, vítima de um atropelamento em Epitaciolândia, a 207 quilômetros da capital do Acre, continua internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Ele estava acompanhado da mulher Johanna Eklof, que morreu no local. O corpo de Johanna chegou ao Instituto Médico Legal da capital acriana, na noite de terça-feira, onde passou por necrópsia.
Segundo o diretor da polícia técnico-científica do Acre, Halley Vilas Boas, a sueca sofreu hemorragia interna e politraumatismo. Os policiais também fizeram perícia no local do acidente.
– Não tinha frenagem, foi um atropelamento pela parte posterior das bicicletas, uma colisão, aliás, onde o carro por 210 metros arrastou uma das unidades, que é a bicicleta da vítima fatal.
O motorista prestou socorro às vítimas. Emil e Johanna iniciaram uma volta ao mundo de bicicleta, em janeiro deste ano. A viagem começou pela Argentina. Eles passaram pelo Chile, Bolívia, Peru, e tinham acabado de chegar ao Brasil.
Nas redes sociais mantidas pelo casal, diversos internautas deixaram mensagens de pesar pelo acidente e desejando recuperação ao ciclista.
A assessoria da embaixada sueca no Brasil informou que só tomou conhecimento do acidente na manhã desta quarta-feira, por uma mensagem deixada pela polícia acreana no Facebook da instituição.
A assessoria esclareceu que uma oficial do consulado entrou em contato com o governo sueco para saber quais medidas legais deve adotar.