O uruguaio Suárez marcou os dois gols finais para fechar a maior vitória europeia do Barcelona e a pior derrota do Celtic na competição
Por Redação, com Reuters - de Barcelona:
Luis Suárez disse ter sentido falta de jogar com os parceiros de ataque Neymar e Lionel Messi, após o trio de ataque "MSN" do Barcelona marcar seis gols na vitória por 7 a 0 sobre o Celtic na terça-feira.
Messi marcou três gols pela sexta vez na Liga dos Campeões, enquanto Neymar se tornou o primeiro jogador na história do campeonato a dar quatro assistências e marcar um gol em um jogo.
O uruguaio Suárez marcou os dois gols finais para fechar a maior vitória europeia do Barcelona e a pior derrota do Celtic na competição.
O quarto gol do time, e único que não saiu dos pés dos atacantes, veio com o capitão Andrés Iniesta, após assistência de Neymar.
– Faz tempo que jogamos juntos... senti falta da capacidade de nos divertirmos – disse Suárez a repórteres na terça-feira.
Suárez e Messi começaram no banco a partida de sábado contra o Alavés, em que o Barça foi derrotado de forma surpreendente, enquanto Neymar perdeu o início da temporada por conta da sua participação na Rio 2016, onde ajudou o Brasil na conquista do primeiro ouro olímpico no futebol.
– O recesso, a Olimpíada e então as férias de Neymar entraram no caminho. Hoje realmente aproveitamos ter voltado – acrescentou Suárez.
Os três sul-americanos jogaram juntos contra o Celtic pela primeira vez desde a final da Copa do Rei da temporada passada.
O hat-trick de Messi foi a 40ª vez que o argentino marcou três gols em uma partida.
– Eles são os três melhores jogadores do mundo, que são os melhores em suas posições – disse Iniesta.
– Como time, trabalhamos para garantir que eles três estejam felizes, que recebam chances. Tudo que podemos esperar é que eles continuem marcando assim.
Manchester City
Uma forte chuva antes do início do confronto entre Manchester City e Borussia Moenchengladbach pelo Grupo C da Liga dos Campeões forçou o adiamento da partida desta terça-feira por preocupações com a segurança.
O árbitro Bjorn Kuipers e autoridades da Uefa realizaram uma inspeção no campo cerca de 50 minutos antes da partida, programada para as 15h45 no Etihad Stadium.
O campo aparentava drenar bem a água da chuva, mas o jogo foi cancelado cerca de 20 minutos antes do início programado.
– Chuvas torrenciais por Manchester durante a noite levaram a enchentes em áreas nos arredores do campo, que forçaram a decisão por segurança e razões de proteção – informou o clube inglês em comunicado.
Uma nova data para a partida deve ser anunciada dentro de duas horas, sob regras da Uefa, e o jogo provavelmente será disputado na quarta-feira, embora ainda não haja confirmações.
É a segunda vez em um mês que o Borussia Moenchengladbach teve um jogo cancelado por conta de chuva, após o amistoso contra a Inter de Milão em 10 de agosto sofrer do mesmo destino.
– Estamos desapontados pelos torcedores, porque 90 por cento deles provavelmente não irão conseguir assistir o jogo em nova data – disse o meia do Moenchengladbach Oscar Wendt.
– Mas se a decisão foi tomada por razões de segurança, então entendemos e respeitamos.