Jackie Stewart está "cautelosamente otimista" sobre a permanência do Grande Prêmio da Inglaterra no calendário da Fórmula 1 do próximo ano, apesar da ameaça de a prova deixar o campeonato.
- Tenho um pressentimento que no final vai dar tudo certo - disse Stewart, presidente do Clube de Pilotos Britânicos (BRDC), que é dono do circuito de Silverstone, na quarta-feira.
- Falei com o ministro (de Esportes do Reino Unido) Richard Caborn hoje e ele também está cautelosamente otimista que possamos chegar a uma solução - acrescentou Stewart.
- Mas o final ainda não chegou. O acordo não foi feito e ainda estou muito preocupado com isso por causa das implicações de perder o grande prêmio.
O chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, disse na semana passada que a corrida de Silverstone será cancelada porque o BRDC não encontrou um financiador, mas as conversas reservadas continuaram desde então.
- Richard Caborn está em contato comigo e está fazendo seu melhor para manter a corrida no país - afirmou Ecclestone à edição de quinta-feira do Daily Mail.
Foi confirmada uma reunião em Paris na quarta-feira, quando será divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o calendário provisório da F1.
Se Silverstone ficar fora, será a primeira vez na história, desde que o circuito sediou o primeiro GP de Fórmula 1, em 1950.