O 1º Encontro Nacional de Jovens por Educação, Trabalho e Reforma Agrária (Eneterra), prossegue hoje no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Pela manhã, os debatedores Aluísio Teixeira, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vinicius Wu, diretor do Departamento de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), discutiram "Universidade: Papel Social e Reforma".
O papel da universidade junto às comunidades carentes e a reforma do ensino superior dentro de um novo modelo educacional foi o destaque da manhã de discussões. Agora de tarde, João Pedro Stédile, da direção nacional do MST, Antônio Carlos Spis, secretário Nacional de Comunicação da CUT, Gustavo Petta, presidente da UNE e Miriam Nobre, da Secretaria Executiva Nacional da Marcha Mundial de Mulheres, vão participar do painel "A Coordenação de Movimentos Sociais (CMS) e a Construção de um Projeto para o Brasil".
O 1º Eneterra reúne no campus da UFF, estudantes, líderes de movimentos sociais e integrantes de entidades não governamentais. O encontro nacional termina hoje.
Stédile participa de encontro nacional de jovens
Arquivado em:
Domingo, 04 de Julho de 2004 às 10:19, por: CdB