Soldados israelenses mataram um palestino desarmado na madrugada deste sábado, no centro da Faixa de Gaza, depois de ferir gravemente um adolescente na cidade de Rafah, no extremo sul.
Fontes militares israelenses informaram que soldados concentrados perto do campo de refugiados de Al Bureich atiraram contra um palestino desarmado que penetrou em uma zona de segurança israelense.
Seu corpo foi encontrado nesta manhã a 80 metros do muro que separa a Faixa de Gaza de Israel quando os soldados inspecionavam a área.
Soldados israelenses destacados na fronteira entre a cidade de Rafah e o Egito também atiraram nesta madrugada contra um palestino de 17 anos.
Yalal Al Hams, que está em estado crítico, foi ferido quando soldados israelenses dispararam, como fazem habitualmente, contra casas palestinas construídas ao longo da fronteira.
Fontes médicas palestinas no hospital de Rafah afirmaram que Al Hams, atingido no abdômen e com graves ferimentos internos, está em estado de morte clínica.
Outros dois palestinos foram feridos pouco antes, um deles gravemente, quando tropas israelenses dispararam contra casas palestinas enquanto faziam uma operação de demolição na área.
Não foi divulgado se membros da resistência palestina atiraram na hora, como o fazem com freqüência, contra os efetivos militares israelenses na região.