O juiz da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Siro Darlan, volta a causar polêmica. Desta vez com o polêmico Marcelo D2. Darlan abriu um processo administrativo contra D2 e afirmou que o cantor pode perder a guarda do filho. Segundo o juiz, o rapper teria feito apologia às drogas na frente do garoto durante seu show no festival Hip Hop Manifesta. Há alguns anos atrás, no extinto programa Barraco MTV, D2 admitiu que fumava maconha na frente de seu filho, que na época deveria ter por volta de uns 6 anos. Logo, a apologia que o cantor teria feito há dias atrás não deve ter causado nenhum impacto na criança, que hoje tem 12 anos. O juiz já implicou em outras apresentações musicais. Em 2001, no Rock in Rio, ameaçou processar a banda Queens Of The Stone Age porque o baixista, Nick Oliveri, entrou completamente nu no palco. O músico acabou se vestindo.
Diários de Motocicleta, novo filme do premiado diretor Walter Salles, já tem estréia marcada. Será neste sábado, no Festival de Sundance, em Park City, nos EUA. Os brasileiros só poderão assistir ao filme em julho. A não ser que ele seja pirateado pela Internet (o que, convenhamos, não tem a menor pinta). Diários de Motocicleta narra as viagens do jovem Che Guevara, e de seu amigo Alberto Granado, pela América Latina. Para obter resultados mais realistas, Salles conversou com o filho de Che e com o próprio Granado. Essa première internacional já é de praxe do cineasta. O mesmo ocorreu com alguns de seus últimos filmes, Central do Brasil e Abril Despedaçado. O último obteve, em sua carreira internacional, resultados longe do esperado. O próximo projeto de Salles, assim como Diários, também é uma produção americana. O cineasta irá dirigir Dark Water, que será estreado pela bela Jennifer Connelly. Bem distante da central.
CURTAS
Os manuscritos de Frankenstein, obra-prima da literatura inglesa, foram comprados pela Universidade de Oxford. Pela bagatela de R$ 15,4 milhões, a papelada vai figurar nas estantes de sua biblioteca.
Já foram divulgadas algumas apresentações que irão acontecer no Grammy, mês que vem. Entre elas, a banda White Stripes e os cantores Justin Timberlake e Christina Aguilera.