As siderúrgicas européias anunciaram novos cortes de produção na quinta-feira, diante da queda na demanda e das importações maiores atraídas pela força do euro. Analistas consideraram que a redução mostra que as companhias estão defendendo a todo custo suas margens de lucro.
A Arcelor, segunda maior produtora de aço do mundo, continuará a cortar a produção do metal no terceiro trimestre, assim como fez no primeiro semestre, anunciou um porta-voz da empresa na quinta-feira.
Ele se recusou a quantificar as dimensões do corte no terceiro trimestre, mas reiterou os comentários anteriores da empresa no sentido de que a redução de estoques pelos clientes deve estar concluída em setembro. O porta-voz acrescentou que o quarto trimestre deve ver uma recuperação na demanda.
A anglo-holandesa Corus e a alemã ThyssenKrupp também anunciaram cortes de produção na quinta-feira. A ThyssenKrupp vai reduzir a produção de aço em cerca de 200 mil toneladas no terceiro trimestre, principalmente no segmento de aços planos de superfície tratada.
Siderúrgicas européias cortam produção para protegerem margens
Arquivado em:
Quinta, 16 de Junho de 2005 às 09:34, por: CdB