Tudo organizado para a apresentação do megashow do cantor norte-americano, Lenny Kravitz, nesta segunda-feira, na Praia de Copabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Representantes da CET-Rio, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Comlurb e concessionária Metrô Rio divulgaram, nesta quinta-feira, o esquema de apoio ao show do cantor. Cerca de 200 mil pessoas são esperadas para o evento.
Segundo o chefe da 3ª Seção do Estado Maior da PM, Carlos Alberto Costa, a corporação deslocará 500 policiais para o patrulhamento na praia, além de 300 nos acessos à orla. Um helicóptero e uma lancha do Grupamento Aero-Marítimo também auxiliarão no policiamento.
A CET-Rio interditará, por volta das 19h, a pista da Avenida Atlântica junto à praia no trecho entre as ruas Figueiredo Magalhães e Prado Júnior e permanecerá fechada até a limpeza por garis da Comlurb, o que deve ocorrer por volta das 4h.
Já a pista da Atlântica junto aos prédios será interditada conforme a chegada do público entre as ruas Prado Júnior e República do Peru também até o término da limpeza. A Avenida Princesa Isabel, na pista sentido praia, também ficará fechada durante o período, com desvio do tráfego pela Rua Barata Ribeiro.
A concessionária Metrô Rio vai estender o seu horário de funcionamento de meia-noite para 1h de terça-feira para atender à demanda do show. Apenas a estação Cardeal Arco-verde no entanto, estará aberta para embarque. Haverá venda de bilhetes, mas a Metrô Rio pede que a compra seja feita com antecedência.
O Corpo de Bombeiros ganhará um reforço. Dois postos médicos com cinco leitos cada serão montados na orla de Copacabana, além de sete UTI's avançadas. Quatro motociclistas da corporação equipados com desfibriladores circularão pela área do evento. Vinte duplas de maqueiros também ajudarão no suporte de saúde.
Show de Lenny Kravitz muda trânsito do Rio
Arquivado em:
Sexta, 18 de Março de 2005 às 08:32, por: CdB