Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Sérgio Cabral pede a Rosinha informações sobre situação do Estado

Arquivado em:
Quarta, 08 de Novembro de 2006 às 14:44, por: CdB

O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, participou nesta quarta-feira, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), de sua primeira reunião com a equipe de transição e o representante designado pela governadora Rosinha Matheus para o assunto, o secretário estadual de Receita, Antônio Francisco Neto.

Cabral entregou a Neto um documento a ser encaminhado à governadora Rosinha com pedidos de informação sobre a atual situação financeira, orçamentária, patrimonial e de pessoal do estado. Entre os 30 itens listados também estão os convênios com os governos federal e municipais, contratos de gestão e parceria com organizações não governamentais, sociais e de interesse público e ações previstas nas áreas de Educação e Saúde.

- Queremos um retrato da situação atual do estado -, disse Cabral, que voltou a afirmar que pretende efetuar um forte corte nos gastos públicos.

- Vamos nos pautar nesse contexto com uma política de austeridade, de combate ao déficit para que os serviços públicos possam ser efetivamente realizados pelo estado. Desde o início da campanha afirmei que iria trabalhar na direção de um choque de gestão e não podemos perder o foco -, disse.

Quanto às críticas do ex-governador Anthony Garotinho de que os cortes nos gastos poderiam afetar os programas sociais do estado, Cabral afirmou que não falaria sobre teses e que prefere esperar que os dados pedidos cheguem em suas mãos. O governador eleito também preferiu não dar prazo para o recebimento das informações. Entretanto Neto contou que a orientação recebida de Rosinha é fornecer os dados o mais breve possível.

Ainda nesta quarta-feira, Cabral se encontra com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Wider, e depois volta para a FGV para reunião com lideranças empresariais do estado.
Na quinta, o governador eleito segue para Minas Gerais, onde visitará o governador reeleito Aécio Neves e, em seguida, irá ao Espírito Santo para se encontrar com o também reeleito Paulo Hartung em busca de dicas para melhorar a gestão do estado do Rio.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo