A ex-governadora Benedita da Silva, o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e os senadores Pedro Simon, Heloísa Helena e Jefferson Perez passaram pelo Salão Nobre do Palácio Guanabara, onde prestaram as últimas homenagens ao ex-governador Leonel Brizola.
O senador Pedro Simon foi muito aplaudido pelos populares que acompanham o velório. Ele disse que Brizola ?fecha um círculo político na história brasileira. O ex-governador foi um homem que nasceu com espírito de luta, que colocava seu país acima de tudo. Foi um cara simples, engraxate, ascensorista e chegou a governador de dois estados. Foi um brasileiro que dedicou toda a sua vida à causa da democracia?, afirmou.
Para a senadora Heloísa Helena, "Brizola foi um guerrilheiro das velhas causas em defesa do Brasil. Muito solidário, humilde e fraterno?. A senadora alagoana lembrou, inclusive, que ele lhe ofereceu abrigo político ?em um momento difícil, quando fui expulsa do PT?.
O senador Jefferson Perez, líder do PDT, muito emocionado, disse que a última homenagem ao líder político ?é um movimento espontâneo, que acontece só com homens que marcaram a história brasileira?.