Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Seminário internacional discute no Rio saídas para transportes

Arquivado em:
Segunda, 26 de Abril de 2004 às 07:03, por: CdB

Com início às 18h desta segunda-feira, os maiores especialistas em transportes do país e alguns mais importantes do exterior se reúnem até sexta-feira no Rio Othon Palace, em Copacabana, para discutir e debater os problemas e as perspectivas do setor no Estado e no Brasil. É a Semana Internacional dos Transportes Públicos, organizada pela Secretaria estadual de Transportes e a Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP). O evento marcará os 150 anos das ferrovias no país.

Do encontro, acredita o secretário estadual de Transportes, Augusto Ariston, o setor sairá fortalecido, em função da troca de experiências entre profissionais e organizações brasileiras e estrangeiras. Entre outros temas propostos para discussão estão o crescimento da participação feminina no transporte. A questão será abordada no dia 28, no encontro que leva o sugestivo título Marcas de batom nos transportes. O que se espera desta discussão é saber mais sobre a visão feminina - seja na condição de usuária ou como profissionais da área - em relação à questão dos transportes públicos e as mudanças advindas no setor a partir da atuação das mesmas.

Os debates serão abertos na segunda e terça-feiras com os participantes discutindo o marketing no setor, mostrando experiências dos segmentos nacional e estrangeiro no âmbito da comunicação. Nos dois últimos dias do evento, será realizado o V Seminário Metro-Ferroviário, com o objetivo de integrar os profissionais do setor de transportes sobre trilhos com os de outras áreas.

Os público-alvos do seminário internacional, entre outros segmentos, são profissionais das empresas operadoras de transportes e seus sindicatos; órgãos gestores de transportes públicos e de trânsito; empresas de engenharia e consultoria; universidades; e empresas de marketing e comunicação.

 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo