Deve terminar até o final da tarde desta sexta-feira a desapropriação do engenho São Lourenço, de propriedade do Grupo Votorantim no município de São Lourenço da Mata (PE), a 40 km de Recife. A área foi invadia por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A informação foi dada pelo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar no município, Liuz Meira. Ele afirmou que a operação, que começou na madrugada de quinta, transcorre em clima pacífico.
Cerca de 900 famílias do MST invadiram o engenho há um ano e seis meses. Uma ordem judicial devolveu à Votorantim o direito de posse das terras, localizadas na região metropolitana do Recife.
Em nota oficial, o Grupo Votorantim informou que a reintegração de posse do engenho São Lourenço, determinada judicialmente, transcorre de maneira pacífica desde a madrugada de quinta. O grupo é proprietário da área, invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no município de São Lourenço da Mata (PE). De acordo com a nota, o Grupo Votorantim disponibilizou transporte para ajudar os sem-terra na desocupação da área.
O engenho São Lourenço foi invadido por 900 famílias do MST há um ano e seis meses. A área, de 270 hectares pertence à Agropecuária Tiuma - do grupo Votorantim. A propriedade fica a cerca de 40 quilômetros de Recife.