O ônibus da Seleção Brasileira, que traz a maioria dos jogadores, como Ronaldinho, Adriano, Roberto Carlos e Robinho, chegou a poucos instantes ao Park Hotel Weggis, onde o Brasil ficará isolado e concentrado antes da Copa do Mundo, e foi recebido por torcedores mirins aos gritos de "Brasil, Brasil, Brasil".
Além de crianças, um pequeno grupo de moradores e muitos jornalistas do mundo todo acompanharam a chegada da delegação brasileira ao local de preparação da equipe para o Mundial.
O goleiro Júlio Cesar, da Inter de Milão, foi um dos primeiros a descer do ônibus. Apressado, foi buscar uma maleta na portaria do hotel com um amigo, que a trouxe diretamente da Itália.
Perguntado pelo Terra como se sentia em sua primeira Copa do Mundo, respondeu: "Estou muito feliz de estar com a Seleção. Espero estrear com o pé direito".
O trio brasileiro da equipe do Milan, formado por Kaká, Dida e Cafu, e o atacante Ronaldo, do Real Madrid, foram os primeiros a chegar à pequena cidade suíça, antes mesmo de boa parte da delegação.
Os três jogadores do clube italiano seguiram de carro até à Suíça e chegaram por volta das 9h30 (horário de Brasília) ao local.
Com Dida no banco da frente e Cafu e Kaká no de trás, a grande atração foi a câmera do goleiro, que filmava toda a sua chegada à pequena cidade de Weggis e, posteriormente, ao hotel da Seleção.
Informais, todos trajavam camisa e aproveitaram a ausência do técnico Carlos Alberto Parreira para fugir da combinação camisa e terno.
Logo em seguida, foi a vez do volante Gilberto Silva, do Arsenal, se juntar ao trio e também conhecer as instalações do Brasil nos próximos 14 dias.
Ao contrário do trio milanês, o ex-jogador do Atlético-MG chegou vestindo traje social e surpreendeu por sua elegância.
Após a chegada dos quatro jogadores, o atacante Fred, do Lyon, se juntou ao grupo e já conheceu seu quarto no hotel.
O lateral Cafu e o goleiro Dida aproveitaram para conhecer a varanda de seus aposentos, que dão de frente para o lago Lucerna com os alpes suíços ao fundo, criando uma paisagem cinematográfica.
Apenas Zé Roberto e Lúcio, do Bayern de Munique, e Juninho Pernambucano, do Lyon, ainda não se juntaram ao grupo da Seleção Brasileira.
Na terça-feira, os jogadores serão submetidos a exames clínicos e médicos. O primeiro treinamento com bola só acontecerá na quarta-feira.
Durante a "fase suíça" da preparação para o Mundial, o Brasil disputará dois amistosos: o primeiro contra o FC Lucerna, dia 30 de maio, no St. Jakob Stadion da Basiléia, e o segundo, em 4 de junho, contra a Nova Zelândia, no Estádio de Genebra.