Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Seis policiais são decapitados no Afeganistão

Arquivado em:
Domingo, 10 de Julho de 2005 às 05:28, por: CdB

Seis policiais afegãos foram encontrados mortos, com as suas cabeças cortadas, depois de serem capturados por supostos integrantes do talebã no sul do Afeganistão. As informações foram divulgadas por autoridades do país neste domingo.

O ataque ocorreu no sábado, quando um comboio com cerca de 30 policiais foi atacado durante uma blitz no destrito de Helmand, 690 quilômetros ao sul da capital Cabul. No total, 10 policiais foram mortos e três ficaram feridos nos ataques.

- Quatro policiais morreram durante mais de duas horas de troca de tiros com os militantes. Seis policiais desapareceram durante os conflitos e mais tarde foram encontrados mortos, sem as suas cabeças - disse Mohammed Rasoul, delegado da província.

No sábado, um porta-voz do talebã afirmou que o grupo cortou a cabeça de um militar americano. Mas os Estados Unidos ainda não confirmaram a morte do oficial.
O talebã foi removido do poder em 2001 no Afeganistão. Mas desde setembro do ano passado nota-se uma volta da atuação do grupo no país.

Segundo o governo local de Helmand, os militantes atravessaram a fronteira a partir do Paquistão, regressando a solo paquistanês após o ataque.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo