Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Segundo líderes da base, Lula afirmou que divergência com Rebelo é "briga inventada"

Arquivado em:
Terça, 17 de Maio de 2005 às 18:31, por: CdB

O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu qualquer divergência com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo. "O presidente disse que essa situação do Aldo é uma briga inventada, não existe briga entre ele e qualquer pessoa do governo. Aldo está prestigiado e continuará exercendo papel de articulador político". Casagrande e os líderes da base aliada participaram de almoço com Rebelo e o presidente Lula no Palácio do Planalto.

Segundo o líder do PC do B, Renildo Calheiros (PE), o presidente Lula reafirmou que o ministro da Coordenação Política é Aldo Rebelo. "Aldo só sairá do ministério da Articulação Politica se por vontade própria ou se o presidente assim o entender. E, isso se um dia acontecer será resolvido em conversa entre eles e não com recados enviados em jornal".

Após o encontro, Rebelo não comentou as declarações de que sua pasta deveria ser exercida por um representante do PT. "Não vou discutir a minha situação. A reunião surgiu para aproximar mais a base do governo e discutir temas de interesse da base e do governo e de aproximar a discussão e a negociação da base com a oposição".

O ministro disse ainda que a construção da base do governo deve ser um processo permanente. "Jamais é um processo findo, uma obra acabada e esse esforço de construção da base do governo tem que ser feito no dia-a-dia em torno da política e é isso que nós fazemos diariamente".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo