O treinador da Argentina, Marcelo Bielsa, disse que a vitória brasileira na final da Copa América foi injusta. Na coletiva de imprensa realizada após a partida, ele lamentava a derrota da sua equipe nos pênaltis.
- Ficou absolutamente claro que com o que elenco que temos e pelo que fizemos, fomos definitivamente superiores ao rival - disse.
Bielsa, que certamente terá seu trabalho à frente da seleção argentina questionado, disse que ele e seus jogadores se perguntavam após a partida o que poderiam ter feito para evitar o que acontecera. Principalmente pelo gol de Adriano aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo. O atacante empatou a partida e o Brasil levou a melhor nos pênaltis.
Superior em todos os 90 minutos, Bielsa não aprovou a declaração de Carlos Alberto Parreira. O treinador do Brasil disse que a seleção esteve mais forte e que os argentinos "brincaram com o futebol brasileiro".
- É difícil concordar com isso pelo que aconteceu no jogo. Há equipes que invertem o resultado merecidamente e outros que conseguem de forma casual. Hoje foi uma clara expressão do segundo caso - lamentou mais uma vez.
Segundo Bielsa, vitória brasileira foi injusta
Arquivado em:
Segunda, 26 de Julho de 2004 às 01:49, por: CdB