A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo divulgou nota rebatendo 'as distorções das notícias veiculadas sobre as mudanças administrativas'. A nota diz que não houve exoneração e sim remanejamento de dez delegados que ocupavam cargos de chefia.
Diz o comunicado, assinado pelo setor de comunicação social:
'O remanejamento dos ocupantes de chefia é procedimento normal e rotineiro em toda a Administração Pública e se baseia exclusivamente em critérios técnicos. Dessa forma, as mudanças que estão sendo realizadas nesta Superintendência Regional em São Paulo não são motivadas pela existência de investigação de qualquer natureza acerca da conduta dos antigos, atuais ou futuros ocupantes das chefias, pois, em verdade, os policiais mencionados pela imprensa não foram afastados de seus cargos e sim designados para outras funções'.
'Diante disso, a desinformação da sociedade com o objetivo de manchar, de forma generalizada, a honra de policiais federais só interessa a quem perdeu e ainda tem muito a perder com a atuação independente e eficaz da Polícia Federal'.
Segundo a Polícia Federal, não houve exoneração de delegados
Arquivado em:
Quinta, 08 de Julho de 2004 às 01:01, por: CdB