A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial esclarecendo que o paciente Geiso Pereira Turques foi transportado até o hospital Universitário Antônio Pedro numa ambulância do município porque a unidade não tinha um veículo adequado para levá-lo.
Segundo a secretaria, este tratamento é oferecido a todos os munícipes sem dar preferência a ninguém. Há seis anos um morador de São Gonçalo estava internado na cidade de Miracema e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde fez a transferência do paciente de volta para casa.
Na madrugada da última sexta-feira (06/08), o Geiso do Castelo, dono do Castelo das Pedras foi atingido de raspão no braço, depois de uma confusão causada por dois PMs que começaram a atirar. Dez pessoas ficaram baleadas e outras 20 pessoas feridas. A confusão foi durante o baile funk do Combinado 5 de Julho, na Praça do Barreto.
Nota Oficial
"A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo esclarece que devido à falta de um neurocirurgião e de um ortopedista de Platão no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, dois profissionais das respectivas especialidades médicas foram ao hospital acompanhar o paciente Geiso Pereira Turques.
Nenhum dos médicos estavam de plantão no sábado (07/08). A Secretaria ainda esclarece que a ambulância do município foi cedida porque o hospital não tinha como transportar o paciente que não estava apto fisicamente para ir de carro para casa, já que ele deveria ir deitado e não sentado."