O Benfica, que acha que vai ficar sem o técnico José Antonio Camacho na próxima temporada, se fixou no técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari como primeira opção para ser seu próximo treinador, publica nesta sexta-feira o jornal "A bola".
Se a contratação de Scolari não acontecer, como já ocorreu em dezembro de 2002, quando o espanhol ocupou o banco "encarnado", a diretoria do Benfica pensa em outros nomes, como o do atual técnico da seleção francesa, Jacques Santini.
O jornal informa que o novo administrador do clube, José Veiga, ainda não estabeleceu contato formais com os possíveis substitutos do espanhol José Antonio Camacho, que ao que tudo parece indicar, treinará o Real Madrid, em substituição ao português Carlos Queiroz.
A administração do Benfica procura treinadores cujos métodos de trabalho, filosofia e organização sejam similares aos de Camacho. Na opinião do Benfica, o treinador que reúne todas estas condições é Scolari, cuja continuidade à frente da seleção portuguesa estará muito complicada se não ganhar a próxima Eurocopa, da qual é anfitrião.
Por este motivo, o Benfica deve esperar a eliminação da seleção portuguesa para concretizar com o treinador brasileiro, que gosta do clube da Luz, já que conhece o futebol luso e está identificado com as virtudes e problemas que atravessa a equipe.
Por outro lado, o Benfica começou a se movimentar no mercado de contratações de jogadores e se fixou no brasileiro Alex do Cruzeiro. O presidente do clube de Lisboa está no Brasil, segundo "A bola", e pode aproveitar a viagem para saber se a transferência do jogador é viável.
Outro objetivo do Benfica é o capitão da seleção portuguesa, Fernando Couto, que está na Lazio.